Seu advogado pode te ajudar a ganhar dinheiro na compra de terra.
Não é incomum que no meio rural apareçam algumas boas oportunidades de comprar um terreno abaixo do valor de mercado, mas que, como se diz, “está enrolado”.
Um bom exemplo é quando o patriarca faleceu, sem deixar dinheiro em espécie para a família, restando apenas os terrenos. Considerando que o valor dos bens deixados é alto, consequentemente, o valor necessário para a feitura do inventário também será elevado.
Por fim, a família do falecido fica sem recursos para regularizar o terreno.
É aí que entra a oportunidade para o comprador.
Amparado por um advogado competente no assunto, ele pode mapear a situação documental do terreno, levantar todos os custos para inventariar, confeccionar os contratos pertinentes, se colocar em contato com herdeiros para viabilizar não só as tratativas negócio, mas as assinaturas pertinentes, e possivelmente, através de uma Cessão de Direitos, já dar ao seu cliente, o comprador, a segurança necessária para efetivar a compra.
E no passo seguinte, o mesmo profissional, que já tem toda a situação mapeada, “desenrola” o terreno já direto para o nome do comprador.
E esse é só um exemplo. A propriedade pode estar enrolada por leilão de financiamento bancário, por divórcio dos proprietários, por falta de matrícula, por documentos de posses antigas, dentre outros.
E te garanto: o valor dos honorários do advogado do caso é muito menor do que o lucro que você terá com a compra do terreno.
Portanto, produtor rural que tem uma oportunidade de comprar um terreno “enrolado”, saiba que pode ser um baita negócio, se devidamente amparado por um advogado especialista, com conhecimento técnico na área.

